Aulas ESTRATÉGIAS MÉDICAS COMO OPÇÕES TERAPÊUTICAS ÀS TRANSFUSÕES DE SANGUE ESTRATÉGIAS CLÍNICAS E CIRÚRGICAS QUE REDUZEM TRANSFUSÕES DE SANGUE TRATAMENTO DE ANEMIA CRÍTICA SEM USO DE TRANSFUSÕES DE SANGUE AULA SERVAN ANESTESIOLOGIA          1ª Aula: Hemodiluição Normovolêmica Aguda (HNA): Técnica Simples, Segura e Eficaz.Dr. Luiz Vicente Garcia            2ª Aula:…

Bloodless (blood = sangue, less = menos, sem) significa “sem sangue”. É um termo mundialmente conhecido para descrever cirurgias e outros procedimentos sem o uso de sangue homólogo/alogênico (sangue de outra pessoa). Para isto foi criado o site www.bloodless.com.br : para mostrar tanto para o profissional de saúde, como para a população em geral, as…

Diferentemente, do que ocorre com qualquer medicamento antes de ser liberado para uso no ser humano, o sangue nunca passou pelos testes de segurança e eficácia. De acordo com as normas rígidas do FDA (Food and Drug Administration) se o SANGUE fosse um REMÉDIO, um medicamento, DIFICILMENTE teria a aprovação deste órgão para uso na…

Depois de quase dois séculos de transfusões de sangue, a medicina moderna encontra-se com o desafio de restringir cada vez mais a prática médica transfusional. MÉDICOS e médicos tratam a ANEMIA do paciente. O MÉDICO dos médicos trata o PACIENTE que tem anemia. A atenção do médico deve ser o paciente da anemia e não…

Existem múltiplos recursos terapêuticos para reduzir ou evitar uma transfusão de sangue alogênico (sangue de outra pessoa). Estas opções envolvem estratégias clínicas com medicamentos e/ou equipamentos específicos para tratar o paciente com anemia e/ou distúrbio na coagulação do sangue (por exemplo, plaquetas baixas). Por outro lado, existem também estratégias cirúrgicas com evidências em reduzir a…

2017 © Copyright - Bloodless

Interaktiv